segunda-feira, 22 de março de 2010

Eclipse

Ela vem surgindo. Tão branca e cândida, tão pomposa em sua aparição. Sempre decidida e independente, sempre individualista. Naquele dia, porém, algo novo: de uma maneira estranha, ela finalmente se permitiu guiar-se pela órbita. Seguia em direção ao que nem ela mesma sabia. De fato, pensara que um dia isso iria acontecer; algo  faria ela desejar um encontro com o desconhecido. Sabia que ao seguir assim, arriscaria o seu brilho, mas estava disposta. Corria rumo ao nada.

Ele, tão maior que ela, a esperava de uma maneira sobrenatural. Imóvel, inerte. Ele precisava olhar para ela, ver que seu brilho iluminava aquela face. Cauteloso, sabia que poderia feri-la, mas arriscou. Ele queria a sensação de poder aquecer aquele ser de aparência tão fria e lânguida. Necessitava contemplar aquela candura, e como num encaixe premeditado perfeitamente, deixá-la pra sempre perto de seu calor. Guiá-la, de uma maneira delicada e doce.

Passaram a contar os dias. Ela chegou. Ele esperou. Eles se viram. Ela sempre soube que tinha que estar ali. Confusa, indagava-se por que demorou tanto para ter a certeza de que era ele, que só ele a faria andar pelo espaço para assim, finalmente, encontrar algo tão distinto de si. Tantas perguntas não faziam mais sentido agora. Ele, que antes queimava e castigava, transformou-se numa penumbra suave. 

E todos contemplaram, numa imagem nua e crua. Eles ali. O sol e a lua.










5 comentários:

Danielle disse...

*-*
A-M-E-I... Sem +.. x)

=**

Ada Lílian disse...

Poxaa, Bruna. Gostei muito do texto, nem consigo descrever. Tava com muita saudade das suas postagens, de verdade.
Beeijos.

Sir. Dan Costa disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anna Beatriz disse...

Amei muito! Parabéns, desculpa ter passado um tempo sem vir por aqui :/
beijos!

Liliane disse...

Bruna!Gostei de veras!
Dessa sua visão tão apaixonante entre o sol e a lua!!
Não uma visão cientifica, mas sim um olhar novo pra esse lindo fenômeno da natureza!

Deus te abençõe!!!!